Aula Inaugural do Curso de Licenciatura Quilombola

Na última segunda feira (1/4) participamos da Aula Inaugural do Curso de Licenciatura Quilombola.

O convite foi feito à Auto-Organização de Mulheres Negras de Sergipe Rejane Maria para prestigiar a Cerimônia de Abertura do curso de Licenciatura em Educação Escolar Quilombola (LEEQ), realizado pela Direção do Campus prof. Alberto Carvalho (Campus Itabaiana), o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas da UFS (NEABI-UFS), os Departamentos de Química (DQCI) e de Educação do Campus (DEDI) Itabaiana, a coordenação do curso de Licenciatura em Educação Escolar Quilombola

Pela manhã ocorreu a abertura do Curso e na aula da tarde, nos foi dada a oportunidade de conversar com os educadores quilombolas e realizar o chamamento para conhecerem nossa mobilização para a Marcha Nacional das Mulheres Negras. Lemos o Manifesto do Julho das pretas rumo à Marcha das Mulheres Negras por Reparação e Bem Viver e reforçarmos a importância das comunidades quilombolas protagonizarem a construção de comitês.

Parabenizamos a todes envolvidos por essa conquista importante pra luta das comunidades quilombolas!

“A LEEQ é uma conquista do movimento quilombola nacional e sergipano em defesa da educação escolarizada. Sua proposição e desenvolvimento é resultado das diversas ações realizadas pelo NEABI-UFS nas comunidade quilombolas sergipanas, desde a criação deste núcleo na década de 1980. O curso é ofertado pelo DQCI com o apoio do DEDI, ambos do Campus Itabaiana”.

Deixe um comentário